Porto Alegre, 19 de abril de 2023

AQUIRIS junta-se à Epic para se tornar Epic Games Brasil

Estamos anunciando hoje que o estúdio de desenvolvimento de jogos brasileiro AQUIRIS está se unindo à Epic Games. Esta aquisição dá sequência a um investimento que a AQUIRIS recebeu da Epic no início de 2022. 

O time da AQUIRIS será o alicerce da Epic Games Brasil, o primeiro estúdio da Epic na América Latina. Fundada em 2007, a AQUIRIS é famosa por seus títulos premiados, incluindo Wonderbox e a franquia Horizon Chase. Com sede na cidade de Porto Alegre, a talentosa equipe de desenvolvedores da AQUIRIS se unirá à Epic Games para criar conteúdo inovador e experiências sociais dentro do Fortnite.

"Nos unir à Epic Games é uma continuação do nosso sucesso em criar jogos memoráveis, que incluem Wonderbox, Horizon Chase 2 e Looney Tunes World of Mayhem, que continuaremos operando. Estamos muito felizes em usar nossa experiência com a Unreal Engine no desenvolvimento de jogos para contribuir com o futuro do Fortnite", disse Mauricio Longoni, CEO da AQUIRIS e agora diretor do estúdio Epic Games Brasil. "A AQUIRIS esteve na vanguarda do desenvolvimento de jogos no Brasil e na América Latina, e ser parte da Epic Games dará destaque aos desenvolvedores da região para toda a indústria".

"Vimos em primeira mão o enorme talento da equipe da AQUIRIS na criação de jogos inovadores que atraem um público global e estamos animadíssimos em receber todos na Epic Games", disse Alain Tascan, vice-presidente executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games. "Esperamos que a criação da Epic Games Brasil nos dê acesso ao imenso talento que a região tem a oferecer e nos ajude a marcar presença na América Latina."

Porto Alegre, 13 de abril de 2022

Epic Games investe no estúdio brasileiro AQUIRIS

A AQUIRIS anunciou hoje um investimento da Epic Games, a empresa de entretenimento interativo e fornecedora da tecnologia 3D por trás de Fortnite e Unreal Engine. As empresas também firmarão um acordo que prevê a publicação de múltiplos jogos multiplataforma ainda não anunciados.

A AQUIRIS, mais conhecida por seu trabalho premiado em títulos como Wonderbox e Horizon Chase, comemora seu 15º aniversário este ano. Essa parceria estratégica e o investimento da Epic Games ajudarão a moldar os próximos 15 anos.

"Estamos muito felizes com a parceria com a Epic Games. É uma grande confirmação do que a AQUIRIS construiu até agora, e mal podemos esperar para mostrar ao mundo no que estamos trabalhando juntos. O poder de publicação da Epic e a estreita colaboração conosco em tecnologia, inteligência de negócios e desenvolvimento de produtos nos ajudará a aumentar a qualidade e o alcance dos nossos títulos." disse o CEO da AQUIRIS, Mauricio Longoni.

Hector Sanchez, chefe de publicação de parceiros da Epic, se juntará ao conselho de administração da AQUIRIS.

“A Aquiris não tem apenas um olho afiado para criar experiências de qualidade em seus jogos, mas também demonstrou grandes capacidades artísticas e técnicas com a utilização da Unreal Engine em seus produtos. Estamos honrados por ter esta oportunidade de fortalecer nosso relacionamento com um dos estúdios mais qualificados do crescente e importante cenário de desenvolvimento da América Latina.” disse Sanchez.

Sobre a AQUIRIS
Fundada em 2007, a AQUIRIS é a premiada desenvolvedora por trás de Wonderbox, Horizon Chase e Looney Tunes World of Mayhem. Sua sede fica em Porto Alegre, Brasil, mas, na verdade, está espalhada por todo o país (e pelo mundo), e recebe pessoas de todos os lugares em um ambiente de trabalho híbrido, com mais de 180 talentos criando e administrando excelentes jogos. Saiba mais sobre Aquiris aqui: www.aquiris.com/press

Sobre a Epic Games
A Epic Games é uma empresa norte-americana fundada em 1991 pelo CEO Tim Sweeney.A empresa é sediada em Cary, na Carolina do Norte, e possui mais de 50 escritórios espalhados pelo mundo. Hoje, a Epic é uma das principais empresas de entretenimento interativo e fornecedora de tecnologia de engine 3D. A Epic opera um dos maiores jogos do mundo, Fortnite, e tem mais de 600 milhões de contas, com 4,7 bilhões de conexões de amizade entre Fortnite, Fall Guys, RocketLeague e a Epic Games Store. A Epic também é a desenvolvedora da Unreal Engine, que alimenta os maiores jogos do mundo e também é usada em vários setores como cinema e televisão, arquitetura, automobilismo, produção e simulação. Com a Unreal Engine, a Epic Games Store e os Epic Online Services, a Epic Games fornece um ecossistema digital completo para criadores e desenvolvedores elaborarem, distribuírem e produzirem seus jogos e outros conteúdos.

Fundadores da Aquiris: Sandro Manfredini, Diretor de Negócios; Mauricio Longoni, CEO; Amilton Diesel, Diretor de Arte Técnica; Kely Costa, CFO; Raphael Baldi, CTO; e Israel Mendes, Diretor de Comunicação e Marketing.
Fundadores da Aquiris: Sandro Manfredini, Diretor de Negócios; Mauricio Longoni, CEO; Amilton Diesel, Diretor de Arte Técnica; Kely Costa, CFO; Raphael Baldi, CTO; e Israel Mendes, Diretor de Comunicação e Marketing.
Wonderbox: The Adventure Maker
Wonderbox: The Adventure Maker
Horizon Chase Turbo
Horizon Chase Turbo
Looney Tunes: World of Mayhem
Looney Tunes: World of Mayhem

Aquiris Reel

Aquiris Reel